5 Alimentos que Você Deve Eliminar Para Perder Peso

Nesse artigo irei falar dos alimentos que você deve eliminar para perder peso, visto que, é muito importante ter em mente qual é a base desses alimentos para que você possa evitá-los ao máximo.

Como muitas pessoas já sabem e como já foi enfatizado aqui no blog, a dieta é o ponto mais importante quando se trata de perda de peso, aumento da massa muscular ou qualquer outro objetivo que você definir para si mesmo.

No entanto, nenhum tipo de alimento sozinho vai fazer você engordar, perder peso ou ganhar massa muscular, mas sim a quantidade de nutrientes e calorias que você consome ao longo do dia.

Desse modo, existem vários alimentos que você pode adicionar ou eliminar da sua dieta, no qual contribuem para que seja mais rápido o processo de perda de peso, uma vez que eles podem atuar de forma negativa ou positiva para o corpo.

Assim, os alimentos que você deve adicionar contribuem com grandes quantidades de nutrientes essenciais para nosso organismo.

Mas, já os alimentos que você deve eliminar contam com uma grande quantidade de calorias sem fornecer nutrientes importantes ao organismo.

Confira agora os 5 alimentos que você deve eliminar da sua dieta para perder peso.

1. Alimentos ricos em açúcar

Certamente você já esperava que os alimentos ricos em açúcar fossem os principais protagonistas desta lista.

Bem, com boas razões, já que a grande maioria dos alimentos ricos em açúcar tem valores calóricos elevados.

Assim também, devo lembrar que o principal fator que nos leva a ganhar peso é que consumimos mais calorias do que gastamos em nosso dia a dia.

Onde a maior parde desses alimentos consumidos são ricos em açúcar, o qual possui grandes quantidades de calorias.

Como resultado, eles são os principais responsáveis ​​por exceder os níveis calóricos que precisamos, o que fará nosso corpo responder, ou seja, ele irá armazenar as calorias excedidas em forma de depósitos de gordura.

Da mesma forma, além de fornecer muitas calorias ao nosso corpo, elas não serão usadas nem mesmo 5%, uma vez que grande parte da ingestão calórica estará completamente vazia, ou seja, eles não forneceram nenhum macronutriente que o nosso corpo possa tirar proveito para qualquer benefício.

Com isso, não quero dizer que nunca mais você deva consumir alimentos ricos em açúcar, pois de vez em quando não é ruim, no entanto, tente não consumi-los regularmente, pois eles podem ser os principais responsáveis ​​por exceder suas calorias diárias e consequentemente o ganho de peso.

Abaixo, alguns exemplos de alimentos ricos em açúcar:

  • Pão;
  • Barrinhas de cereais;
  • Batatas;
  • Macarrão instantâneo;
  • Iogurtes;
  • Molhos para salada;

2. Frituras

As frituras são os alimentos que você deve eliminar se quiser perder peso, uma vez que grande parte de suas calorias provém de gorduras saturadas, de modo que elas apenas ajudarão seu corpo a acumular mais gordura em áreas indesejadas do corpo.

Elas também podem contribuir em aumentar os níveis de colesterol ruim em nosso corpo, que por consequência podem causar doenças cardíacas.

Para que possamos ter uma idéia de quão prejudiciais as frituras podem ser, mesmo que você não acredite, meia porção de batata frita pode fornecer a mesma quantidade de calorias que um hambúrguer grande, sem contar a quantidade excessiva de sal que é adicionado, o qual são níveis de sódio que o nosso corpo realmente não precisa.

Finalmente, é de vital importância levar em consideração que a base de fabricação de muitos alimentos fritos é farinha refinada, que é outra forma de açúcar simples, o que significa que é muito provável que acabem como reservas de energia em nosso corpo (gordura).

3.- Alimentos embutidos

Podemos dizer que os embutidos, embora à primeira vista, são boas opções de alimentos, pois são processados de carnes ou frangos, o qual fornecem proteínas. Mas na verdade a realidade não é bem essa.

Afinal, os alimentos que envolvem altos processos de fabricação não são saudáveis ​​para o nosso corpo.

Embora acreditemos que sejam 100% de carne ou frango, a realidade é que grandes empresas para minimizar os custos, fazem o uso de grandes quantidades de gorduras saturadas e sais minerais para dar ao seu produto a textura desejada.

Da mesma forma, para dar aquele sabor característico que muitos de nós adoramos, eles geralmente adicionam uma boa quantidade de especiarias e aromas artificiais.

É por isso que a recomendação de nutricionistas é melhor consumir alimentos não processados ​​ou que sejam 100% naturais, como peito de frango, carne vermelha, peixe ou ovos.

4. Bebidas alcoólicas

Se você também é amante de bebidas alcoólicas, certamente, ao ler este ponto, deixará de ver este artigo.

No entanto, deixe-me dizer, o álcool é uma das bebidas com uma quantidade exagerada de calorias, o qual também é feito com açúcares simples.

Onde, após o consumo, os níveis de insulina atingem níveis estratosféricos, e como se isso não bastasse, o consumo excessivo de álcool pode alterar o apetite, assim você pode acabar consumindo mais alimentos e aumentar seus níveis diários de calorias.

Portanto, se você também é uma daquelas pessoas que gostam de passar um fim de semana inteiro enchendo seu corpo de álcool, pense duas vezes.

Da mesma forma, não quero dizer que você nunca mais coloque uma gota de álcool em sua vida, mas que faça o consumo de forma moderada, por exemplo, um copo de vinho ocasionalmente não trará resultados negativos na sua perda de peso.

5. Comidas Congeladas

As comidas congeladas andam de mãos dadas com os embutidos, porque para mantê-las congeladas, elas são compostas de gorduras saturadas, açúcares e sódio.

Alguns deles podem fornecer proteínas das quais nosso corpo pode tirar proveito, no entanto, é uma proteína de pouco valor biológico e que também daria ao nosso corpo uma grande quantidade de compostos dos quais não precisamos.

Ou seja, ganho de peso e acumulo de gordura.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!