Como Perder Peso com Saúde – 7 Dicas Importantes

Como Perder Peso com Saúde?

Às vezes, com a pressa e ansiedade em perder peso deixamos de lado o mais importante: o cuidado com a saúde.

Afinal, sobrepeso e obesidade não são apenas uma questão estética. Pois a saúde também é afetada quando você não tem o peso ideal. No entanto, perder peso a qualquer custo também pode prejudicar nosso corpo.

Assim nem todas as dietas ou dicas de perda de peso são saudáveis. Afinal, comer menos do que o seu corpo precisa, exagerar ou não incluir nutrientes, são alguns exemplos que podem ajudá-lo a perder peso, mas consequentemente podem prejudicar sua saúde.

De fato, não é de surpreender que a dieta sempre esteja associada a uma mudança de vida. Assim, é essencial que você melhore seus hábitos, procurando sempre hábitos saudáveis. Afinal, ser uma pessoa magra tem que significar ser mais saudável.

Portanto, neste artigo, separei 7 dicas que os nutricionistas constantemente aconselham fazer para perder peso com saúde.

1. Queime Gordura Protegendo Sua Pele e Seus Muscúlos

Carboidratos, lipídios e proteínas devem estar presentes na sua dieta de maneira equilibrada. Assim, se você não consumir a quantidade necessária de cada tipo de alimento, poderá ver sua pele ou seus músculos afetados.

Lembre-se de que eliminar completamente qualquer um desses nutrientes não é saudável, o mais importante é consumir de forma moderada cada um desses elementos.

2. Consuma Micronutrientes Essenciais

Vitaminas e outros micronutrientes, como iodo ou sódio, também não devem desaparecer da dieta.

Embora pequenas doses sejam necessárias para atender às necessidades nutricionais, elas nos ajudam a ser mais saudáveis ​​e nos protegem contra diversos problemas de saúde.

Busque consumir principalmente alimentos que contenham vitamina A, C e E diariamente. Frutas e vegetais são ótimas fontes de vitaminas.

3. Durma Bem

Sim, você não leu errado. Descansar e dormir é essencial para poder exercer com disposição as atividades do dia a dia, como:

  • trabalho;
  • exercícios fisícos;
  • estudar;
  • entre outros.

E isso é mais que importante. Se seu corpo não descansar no mínimo 6 horas por dia, isso poderá acarretar sérias conseqüências para sua saúde.

Além disso, estando cansado, você praticará menos exercícios fisícos e irá enfrentar com mais dificuldade o seu dia de trabalho.

Lembrando que dormindo bem, você também queima calorias, pois nosso corpo mesmo em repouso ainda está em atividade.

Não se esqueça. Para ajudá-lo a controlar seu sono, atualmente existem inúmeros aplicativos que informam a que horas você deve ir dormir, com lembretes, despertador, entre outros.

Clique aqui e confira mais dicas para você dormir melhor.

4. Faça Exercícios Físicos Para Ajudar a Perder Peso com Saúde

Você não precisa se matar em fazer exercícios fisícos logo de começo.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) aconselha a prática de pelo menos 150 minutos de atividades fisícas de forma moderada por semana, o que pode ser uma caminhada, corrida, pular corda, nadar, entre outros.

Se você não quiser começar a ir à academia, pode começar a se exercitar em casa ou apenas andar: se você der cerca de 8.000 passos por dia (você pode contá-los no seu celular, com um relógio inteligente ou com um aplicativo), já estará queimando calorias e mantendo seu corpo ativo.

5. Se Atente aos Alimentos Consumidos na Dieta

Você tem que comer de maneira saudável, deixar de lado os alimentos ultraprocessados (refrigerante, salgadinhos, bolachas, enlatados) e mudar para alimentos frescos como frutas e legumes.

É muito simples: comece substituindo lentamente os lanches industrializados por alimentos integrais ou frutas.

Pouco a pouco você terá grandes mudanças. Mas, lembre-se de que você não precisa cuidar apenas do almoço: mas também do café da manhã e jantar, que também são mais que importantes.

6. Bebidas

O que você bebe é tão importante quanto o que você come. Sempre mantenha isso em mente.

Portanto, você deve consumir bebidas que tenha pouco ou nenhuma caloria e evitar ao máximo o consumo de refrigerantes e álcool.

E beba também muita água, no minimo dois litros por dia.

7. Para Perder Peso Com Saúde Tenha Paciência e Consistência

Então, as mudanças e os resultados de perder peso com saúde não são alcançadas da noite para o dia.

Os nutricionistas dizem que, uma vez que você começa a se exercitar mais e a mudar sua dieta, você deve esperar pelo menos seis semanas para se pesar e ver as mudanças, então seja paciente!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!