Dieta Para Perder Barriga de Maneira Saudável – 5 Dicas Importantes

Em uma dieta para perder barriga de maneira saudável o mais importante é seguir uma alimentação equilibrada e diversificada.

Outro ponto em uma dieta para perder barriga é reduzir o consumo de alimentos ricos em carboidratos, por exemplo:

  • Massas (macarrão, lasanha, etc)
  • Pães
  • Batata
  • Arroz

Além disso, para ter um bom resultado é preciso cortar o consumo de doces, frituras, alimentos industrializados (refrigerantes, salgadinhos, biscoitos, comidas prontas, etc).

Por outro lado, deve-se aumentar o consumo de vegetais, tais como verduras, frutas e hortaliças. Vegetais são ricos em fibras e manterá o corpo saciado por mais tempo, assim diminuindo a vontade de comer “besteiras”.

Segue abaixo algumas dicas importantes que te ajudará a perder barriga mais rápido e de maneira saudável.

01 – Tenha Uma Alimentação Equilibrada

Ingredients for the healthy foods selection. The concept of healthy food set up on dark stone background.

Para uma alimentação equilibrada deve-se distribuir na dieta alimentos de diversos grupos alimentares, de forma à atender as necessidades nutricionais do corpo. Alguns desses alimentos são:

  • Carnes
  • Peixes
  • Legumes
  • Verduras
  • Frutas
  • Arroz
  • Feijão
  • Derivados de leite (queijo, iogurte)
  • Gorduras boas (Castanhas, peixes, abacate)

Desta forma, além de perder barriga, também ajudará a prevenir diversos problemas de saúde em virtude da má alimentação, garantindo assim mais disposição no dia a dia e uma maior expectativa de vida.

02 – Reduza a Ingestão de Calorias Diárias

Em tese uma pessoa engorda ao longo do tempo porque consome mais calorias do gasta, dessa forma se consumir menos calorias do que o corpo necessita ou queimar mais calorias do que foram ingeridas a tendência é emagrecer.

Assim, para emagrecer mais rápido o ideal é associar as duas opções, ou seja, aumentar o gasto calórico diário (por exemplo: realizar atividades físicas) e diminuir moderadamente a ingestão de calorias (por exemplo: diminuir o consumo de carboidratos).

03 – Beba Bastante Líquidos

Beba bestante líquidos entre as refeições (principalmente água), pois isso ajudará e muito a diminuir a sensação de fome durante esses intervalos.

Beba muita água, pois ela ajudará a diminuir a retenção líquida no corpo, dessa forma, quanto mais você bebe água, mais urina o seu corpo irá produzir.

Assim se seu corpo produzir mais urina, mais estará eliminando as toxinas que atrapalham o emagrecimento.

O que é aconselhável beber: água, água de coco, sucos naturais, chás.

O que não é aconselhável beber: sucos industrializados, refrigerantes, bebidas alcoólicas.

A recomendação é beber no mínimo 2 litros de água por dia.

04 – Pratique Atividades Físicas

Para potencializar a queima de calorias e assim perder barriga mais rápido o recomendado é também praticar atividades físicas.

A recomendação é praticar atividades físicas durante 40 a 60 minutos de 3 a 5 vezes por semana. Visto que para queimar ainda mais calorias e perder peso o importante é realizar atividades aeróbicas, como: caminhadas, corridas, bicicleta, dança, natação, entre outros.

05 – [Invista em Sua Saúde] Não Faça Dietas Para Perder Barriga RESTRITIVAS

Dietas que cortam drasticamente as calorias ou algum nutriente específico, como os carboidratos por exemplo, são consideradas restritivas.

A alimentação monótona e com pouca variedade de alimentos não traz todos os nutrientes que o corpo necessita, podendo assim afetar a imunidade e deixar o corpo mais vulnerável a doenças.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!